Prefeitura de Hortolândia realiza, sábado (9), bloqueio contra dengue no Jardim Amanda

Domingo (10), agentes do Zoonozes estarão no Jardim São Sebastião

Agentes de saúde da Prefeitura de Hortolândia percorrerão, neste sábado (9), as ruas do Jardim Amanda durante o trabalho de combate à dengue. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nas residências ações de bloqueio do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, com a eliminação de criadouros e nebulização.

No domingo (10), é a vez dos moradores do Jardim São Sebastião receberem a visita dos agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes). As casas serão vistoriadas durante a Operação Pendência, quando os agentes retornam às casas que ficam fechadas durante a semana, quando ocorre o trabalho preventivo de rotina.

O município registra, até esta sexta-feira (8), 280 casos positivos de dengue, sendo 217 autóctones (contraídos na cidade) e 13 importados. O restante, aguarda confirmação de origem.