Prefeito solicita recursos para equipar centro de especialidades médicas

Ofício que pede auxílio financeiro foi entregue durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sexta-feira, em Campinas

O prefeito Angelo Perugini solicitou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, auxílio financeiro no valor de R$ 700 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Centro de Especialidades Médicas, em construção na cidade. O ofício que formaliza o pedido foi entregue a Padilha, sexta-feira (01/04), durante reunião com prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em Campinas.

Em construção próximo ao Residencial Green Park, o Centro de Especialidades Médicas é uma parceria da Prefeitura com o governo federal. O Centro oferecerá atendimento em diversas especialidades médicas e exames. O investimento é de R$ 3.016.048,50, com R$ 1.500.000,00 de repasse do Governo Federal e 1.517.048,50 do orçamento do município.

No local, também será construído um Centro de Referência da Saúde da Mulher, com oferta de serviços especializados como mamografia, monitoramento fetal, atendimento psicológico em casos de violência doméstica e abuso sexual, entre outros. Para construir o Centro serão investidos R$ 736.692,08: R$ 440.000,00 de emenda orçamentária da deputada estadual Ana Perugini e R$ 296.692,08 do município.