Gonvarri formaliza doação de área para Prefeitura

Administração transformou área em estrada que interliga seis bairros; local recebeu galerias de águas pluviais, asfalto e iluminação

A empresa Gonvarri Produtos Siderúrgicos formalizou a doação de uma área de seis mil metros quadrados para a Prefeitura de Hortolândia. No local, a Administração realizou intervenções viárias para interligar os bairros Santiago, Aline, Conceição, Vila Guedes e Sítio São João ao Jardim Nova Europa e a região central.

A assinatura da escritura que transfere a área para a Prefeitura ocorreu, sexta-feira (8/04), no gabinete do prefeito Angelo Perugini. Além do prefeito, participaram do ato representantes da empresa, os secretários Marcelo Zanibon (Obras) e Marcelo Borges (Indústria, Comércio e Serviços).

Em junho de 2007, a Prefeitura e  a Gonvarri assinaram um termo de compromisso para doação da área. A condição da empresa para formalizar a doação do terreno ao município era a implantação de uma estrada de integração entre os bairros, instalação de galerias de águas pluviais, asfalto e iluminação pública na via.  Outra ação da Prefeitura foi a instalação de um ponto de ônibus no local.

As intervenções realizadas melhoraram a mobilidade urbana de cerca de 20 mil pessoas que, antes, tinham que cruzar a linha férrea e passar pelo terreno de uma empresa de Sumaré para ter acesso aos bairros.

VIADUTO

Os empresários aguardam o governo de Estado cumprir o acordo de construção do viaduto que liga o Jardim Nova Europa a Rodovia Anhnaguera, exigência feita pela empresa para instalar o parque fabril na cidade. A ponte também ligaria o bairro ao Jardim Bandeirantes, em Sumaré.

As prefeituras já apresentaram os projetos para a construção da obra, estimada em R$ 5 milhões, mas, até agora, o Estado não iniciou o trabalho. A instalação do viaduto facilitará o escoamento da produção sem utilizar as vias municipais.