Reforma da ponte do Jd. Minda começa na segunda-feira (25)

Prefeitura reforçará estrutura da ponte, refazer pavimentação, instalar calçada e construir novo muro de proteção

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, inicia a obra de recuperação da ponte do Jardim Minda. A passagem, que faz a ligação entre a região central e o Jardim Minda, Jardim Carmem Cristina e região, foi danificada durante as fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano.

Em dois episódio de chuva, em janeiro e março, o trecho foi interditado após problemas estruturais na base da ponte e queda de parte do asfalto e do corrimão. Serviços paliativos, apenas para liberação parcial da ponte, foram realizados de forma emergencial. Com as obras que iniciam na próxima semana, a ponte será recuperada definitivamente.

De acordo com o diretor da Secretaria de Serviços Urbanos, Sidney Fuzetti, a obra será concluída em um mês. “Vamos refazer a estrutura da ponte, desde a base, que precisa ser reforçada, até a pavimentação. Além disso, será instalada uma calçada nova e construído um muro de proteção”, explicou Fuzetti.