Prefeitura inicia construção de escola infantil no Jardim Terras de Santo Antônio

Unidade vai gerar 240 novas vagas para crianças de zero à seis anos

Teve início, nesta semana, a obra de construção da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) do Jardim Terras de Santo Antônio. A unidade de ensino receberá investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões, sendo parte da verba proveniente do Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), programa do Governo Federal. Com capacidade para atender 240 alunos com idades entre zero e seis anos, a escola vai colaborar para que a Prefeitura atinja a meta de oferecer 1,3 mil novas vagas nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Antonio Meira.

No canteiro de obras já é possível ver máquinas e equipamentos que realizam movimentação de terra no local. A entrega da nova escola acontece em 12 meses. A Secretaria de Educação já antecipa, inclusive, o planejamento orçamentário, prevendo os gastos para quando a escola estiver pronta. “Já nos antecipamos. Assim que a obra for entregue, teremos condições de comprar a mobília e inaugurá-la o quanto antes”, informou a diretora administrativa da Educação, Luciana Brandão.

A nova unidade de ensino contará com oito salas de aula. Serão duas de berçário, para crianças de até um ano de idade; duas de minigrupo, para crianças com idade entre um e dois anos; duas para maternal, quando as crianças têm entre dois e quatro anos; e duas para os Jardins I e II, com alunos entre quatro e seis anos.

Além disso, haverá salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, banheiros, pátio coberto e estacionamento. A escola terá, ainda, uma sala multiuso, que poderá ser utilizada como laboratório de informática.

“Nosso município cresce em todas as áreas e trabalhamos para que este crescimento seja sustentável. Precisamos de um sistema viário eficiente, de moradia para as famílias, de unidades de saúde, mas também de escolas. Muitas mães contam com as vagas na rede pública para poder deixar seus filhos bem cuidados enquanto trabalham fora. Queremos ampliar estas vagas para dar mais tranquilidade à estas mães que precisam trabalhar, garantindo um local seguro e adequado para seus filhos”, afirmou o prefeito.