Ponte do Minda será reconstruída em 30 dias

Com investimento próprio, Prefeitura vai refazer estrutura da ponte para evitar gastos futuros com manutenção

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a reconstrução da ponte do Jardim Minda. A medida garante economia aos cofres públicos, uma vez que a obra evitará gastos futuros com manutenção. A demolição da antiga ponte e reconstrução da nova estrutura será concluída em 30 dias.

A ponte faz ligação entre a região central e a região do Jardim Minda e Carmem Cristina. Importante acesso à estas localidades, o trecho sofre com deslizamentos e enchentes sempre que chove forte. Desde o início do ano, a Secretaria de Planejamento já interditou a ponte duas vezes. Neste período, equipes de serviços Urbanos realizaram manutenção de emergência no local para que o trânsito fosse liberado parcialmente.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, cada reforma da ponte onerava R$ 55 mil do orçamento municipal. “Vamos investir um pouco mais na reconstrução completa da via, na implantação de muro de proteção e pavimentação do trecho. Além disso, a mão de obra será de funcionários da própria Prefeitura, sem necessidade de contratar empresa por licitação”, afirma Pádua.

Durante os 30 dias de obras, motoristas que quiserem acessar o Jardim Minda e região, deverão usar acessos pelos bairros Nossa Senhora Auxiliadora ou pela estrada paralela à rua Ida Zaramella Montini, em frente à empresa Mabe. Para isso, a Prefeitura de Hortolândia reforçou a pavimentação da estrada, com recuperação de solo e manutenção do trecho.