Prefeitura inaugura praça no Remanso Campineiro, neste sábado

Espaço de garantirá mais qualidade de vida aos moradores

O prefeito Angelo Perugini inaugura, nesta sábado (21/05), a praça localizada na Rua Olegário Bueno da Silva, no bairro Remanso Campineiro. O evento, que começa às 9h, faz parte da programação especial da Prefeitura de Hortolândia, que vai até o final deste mês, em comemoração ao 20º aniversário da cidade, festejado dia 19 de maio (veja quadro abaixo).

Para construir a praça, a Prefeitura contou com apoio financeiro do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. A área de lazer de 3,8 mil metros quadrados recebeu piso ecológico de blocos de concreto intertravados, estação de ginástica, coreto, mesas com bancos para prática de xadrez, estacionamento, bebedouro, bancos e calçada.

As crianças têm espaço garantido para diversão no parque infantil com os brinquedos gira-gira, balança, gangorra, escorregador e escada horizontal. Uma quadra para jogar amarelinha completa as opções de lazer para a garotada.

A praça também receberá grama e mudas de árvores. Entre as espécies previstas estão fedegoso, cássia-alelulia, quaresmeira e alecrim de campinas.

A urbanização da praça do bairro Remanso Campineiro faz parte do pacote de obras que contempla, também, a reforma da praça no Jardim Adelaide e urbanização de uma área de lazer no Jardim Santa Esmeralda.

Nas três áreas de lazer serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão. As obras estão em realização também nas praças dos bairros Adelaide e Santa Esmeralda. No próximo sábado (28/05), a Prefeitura vai inaugurar a praça do Jardim Adelaide.

HORTOLÂNDIA VIVA

A revitalização de praças faz parte do Programa Hortolândia Viva, um conjunto de ações de recuperação e preservação ambiental em realização pela Prefeitura. O programa integra as atividades de todas as secretarias com foco na proteção ambiental.

“Junto com os moradores, estamos transformando Hortolândia numa nova cidade. Nosso objetivo é proporcionar mais locais de convívio, de integração das famílias, estimular a prática de atividades físicas, além de ampliar as áreas verdes de nossa cidade. Essas ações resultam na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma o prefeito Angelo Perugini.