Prefeitura realiza reforma em cinco escolas municipais

Reforma contemplará a padronização das unidades escolares construídas pela Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia realiza, a partir deste mês, uma série de reparos em cinco escolas municipais. Entre as escolas em reforma estão as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Santiago, Boa Esperança, Taquara Branca, Villagio Ghiraldelli e Armelinda Espúrio da Silva. A reestruturação será concluída até o início de agosto.

A reforma vai desde alvenaria até a pintura do prédio. Na Emef Armelinda Espúrio da Silva serão trocados os pisos, janelas e telhados. Recentemente, a Prefeitura concluiu uma reforma que adaptou o prédio para atender crianças do Ensino Infantil. Até então, a escola só oferecia o Ensino Fundamental. A escola pertencia ao Governo do Estado e foi municipalizada. O prédio antigo segue o padrão das escolas estaduais.

Na escola Santiago e Boa Esperança, a Prefeitura realizará troca do telhado do pátio e refeitório. Na Taquara Branca e Villagio Ghiraldelli a reforma prevê pintura interna e externa

A proposta é que até o começo de agosto, os alunos estudem em um ambiente muito mais confortável. O objetivo é preservar a qualidade de vida das crianças e padronizar o espaço de acordo com a estrutura das unidades escolares construídas pela Prefeitura. “Muitas escolas que foram municipalizadas apresentavam estrutura arquitetônica diferente dos prédios que foram construídos pela Prefeitura. A partir de agosto, as crianças terão mais conforto para estudar. Até as cores das paredes valorizam a leveza que contribuem para a aprendizagem”, afirma a secretária de Educação, Sandra Fagundes.