Prefeitura conclui 80% das obras de canalização do córrego do Jd. Malta

Local será transformado em área de lazer para ampliar qualidade de vida da população

As obras de canalização do córrego do Jardim Malta estão em estágio avançado. O serviço executado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, será concluído em 30 dias. A ação tem como objetivo escoar a água da chuva por canaletas que evitarão erosão às margens do córrego.

Estão em implantação canaletas protetoras em um trecho de, aproximadamente, 200 metros do córrego. A canalização do córrego atende a uma reivindicação dos moradores do Jardim Malta, que temiam que as casas muito próximas do manancial pudessem desmoronar.

De acordo com o diretor da Secretaria de Serviços Urbanos, Sidney Fuzetti, mais de 80% da obra está concluída. “Estamos terminando de implantar as canaletas. Em 30 dias, entregaremos este trecho do córrego livre de erosão”, garante o diretor.

Bairro ganhará área de lazer

O secretário de Serviços Urbanos, Dimas Pádua, adiantou que após a canalização do córrego, a Prefeitura implantará uma praça no entorno do córrego. A área de lazer acompanha o padrão de praças do município com academias para terceira idade, pista de caminhada, pisos de blocos de concreto intertravados e paisagismo. O espaço é uma área de preservação ambiental. A previsão de entrega das obras é para 2012.