Prefeitura constrói calçada ao redor da lagoa do Jardim Amanda

Obra teve início nesta quarta-feira (15) e ficará pronta em dois meses

Os moradores do Jardim Amanda contarão, em breve, com uma calçada em torno da lagoa do bairro. A implantação de calçamento, uma obra da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, vai melhorar o tráfego de pedestres na área. O serviço, que começou nesta quarta-feira (15), será concluído em dois meses.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, a calçada terá mais de mil metros e cercará toda a extensão da lagoa. “Muitas crianças utilizam este espaço para chegar à escola e, com a implantação da calçada, elas terão mais segurança neste trajeto”, garante o secretário.

Desde 2008, a Prefeitura de Hortolândia trabalha constantemente para transformar a lagoa do Jardim Amanda em uma grande área verde. A Administração Municipal implanta, ao redor do lago, um parque socioambiental. Existirá, ainda, um setor cultural no espaço, cujas obras já iniciaram. A obra completa do setor Cultural inclui um teatro equipado com camarins e bilheteria. Haverá, ainda, espaço para exposições, palco ao ar livre e sala de ensaios, sala administrativa e um restaurante. O parque do Jardim Amanda será uma das referências turísticas da cidade.

Os investimentos na construção do Setor Cultural são de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1.950.000,00 de convênio com o Ministério do Turismo e, aproximadamente, R$ 600 mil de contrapartida da Prefeitura. A previsão é que o parque seja entregue em 2012.