Ponte do Minda está em fase final de obras

Prefeitura reconstruiu ponte e reforçou estrutura para evitar gastos futuros com manutenção

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, finaliza a obra de reconstrução da ponte do Jardim Minda. Agentes da secretaria realizam os últimos serviços no local. A nova estrutura será inaugurada na próxima semana. Nesta quarta-feira (22), trabalhadores realizavam o serviço de concretagem da passagem

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, a reconstrução da ponte evitará gastos com manutenção do trecho. A antiga estrutura da ponte sofria constantes abalos, principalmente em épocas de chuvas fortes. Neste ano, a ponte foi interditada para manutenção em dois episódios de chuvas.

“Decidimos demolir a estrutura e construir uma ponte nova, com reforços. Isso gera economia aos cofres públicos, uma vez que os gastos com manutenção deste local eram constantes”, afirma Pádua. A estrutura foi construída com mão de obra e materiais da própria Prefeitura, o que evitou a contratação de empresa e garantiu mais agilidade no início dos trabalhos.

A ponte do Jardim Minda é uma importante ligação entre o centro e os bairros da região do Jardim Carmem Cristina. No período em que ficou interditada para obras, a população que precisava acessar o bairro usou trajetos alternativos pelo Jardim Nossa Senhora Auxiliadora ou pela rua Ida Zaramella Montini, em frente à empresa Mabe.