Ponte do Minda será liberada nesta sexta-feira (1º/07)

Prefeitura reconstruiu ponte e reforçou estrutura para evitar gastos futuros com manutenção

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, encerrou nesta quinta-feira (30), a pavimentação da Ponte do Jardim Minda. A estrutura, que foi completamente reconstruída pela Administração Municipal, será liberada para o tráfego de veículos no final da tarde de sexta-feira (1º/07). A partir daí, restam apenas serviços de sinalização de trânsito e implantação de corrimão. A ponte deve ser completamente reaberta no dia 9 de julho.

O secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, afirmou que a nova ponte traz mais segurança aos motoristas e pedestres, além de ser resistente à força da água. A antiga ponte sofria constantes desgastes sempre que chovia forte na cidade.

A demolição da antiga estrutura e reconstrução da ponte nova gerou economia aos cofres públicos, que não terá gastos excessivos com manutenção. Neste ano, a ponte foi interditada para manutenção em dois episódios de chuvas. “A estrutura foi construída com mão de obra e materiais da própria Prefeitura, o que evitou a contratação de empresa e garantiu mais agilidade no início dos trabalhos”, ressaltou Pádua.

A ponte do Jardim Minda é uma importante ligação entre o centro e os bairros da região do Jardim Carmem Cristina. No período em que ficou interditada para obras, a população que precisava acessar o bairro usou trajetos alternativos pelo Jardim Nossa Senhora Auxiliadora ou pela rua Ida Zaramella Montini, em frente à empresa Mabe.