Prefeitura finaliza asfalto nas vias principais do Jd. Nova América

Pavimentação chega às ruas 6 e 12 do bairro, únicas vias principais que estavam sem pavimentação

A Prefeitura de Hortolândia concluiu as obras de asfalto comum das ruas 6 e 12 do Jardim Nova América, únicas vias principais do bairro que estavam sem pavimentação. A obra é festejada pelos moradores que conquistaram mais qualidade de vida.

“Agora vai melhorar muito. Antes, era difícil para sair de casa quando chovia por causa da lama. Os carros ficavam atolados, até socorro médico era difícil. O transtorno acabou”, comenta a diarista Vânia de Moraes, moradora da rua 12.

A Prefeitura continua a implantação do asfalto ecológico nas ruas secundárias do bairro, com aplicação de blocos de concreto intertravados. Segundo o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a previsão da Prefeitura é concluir o trabalho até o final deste ano.

A ação beneficia 1.600 famílias. Nesta Administração, a Prefeitura realiza obras de asfalto sem custo ao morador. Para asfaltar o Jardim Nova América, a Prefeitura investe cerca de R$ 3 milhões.

“Estamos cumprindo o compromisso assumido com os moradores que merecem mais qualidade de vida”, disse o prefeito Angelo Perugini.

A aplicação dos blocos de concretos é artesanal. A pavimentação intertravada foi escolhida pelos técnicos da Secretaria de Obras por causa das características das ruas secundárias do bairro, que são muito estreitas e não teriam espaço para receber máquinas utilizadas na pavimentação comum. O loteamento, aprovado de forma irregular, em 1995, está em processo de legalização.

Outra vantagem da pavimentação intertravada é o direcionamento do tráfego de veículos pelas ruas principais, mais largas, e que já receberam asfalto comum. “Além disso, esse tipo de pavimento facilita o escoamento de águas de chuva e garante mais beleza às ruas”, explica Zanibon.