Prefeitura acelera revitalização da praça do Jd. Santa Esmeralda

Espaço de lazer está com 50% das obras concluídas e será entregue à população até o final deste ano

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realiza a revitalização da praça localizada no Jardim Santa Esmeralda. A transformação da área pública em espaço de lazer faz parte do Programa Hortolândia Viva, uma série de ações de recuperação e preservação ambiental realizada pela Prefeitura.

Neste mês, o local recebe pisos de blocos de concreto intertravados, além do alambrado protetor. Divididas em duas fases, a urbanização da área prevê, primeiramente, a implantação de projeto paisagístico, com instalação de quiosque, piso, bancos e mesas.

Com a conclusão da segunda fase, em licitação, a nova área de lazer contará, também, com parque infantil cercado por gradil, bebedouros, pista de caminhada, além de iluminação.

“Os projetos que estamos realizando na cidade priorizam o bem estar do cidadão, a qualidade de vida das pessoas. Com a revitalização das praças oferecemos mais lazer e segurança à população”, afirma o secretário de Obras, o engenheiro Marcelo Zanibon.

VIVA MAIS

Além de garantir lazer à comunidade local, a praça do Jardim Santa Esmeralda será utilizada para realização de atividades do projeto Viva Mais, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de criar hábitos saudáveis na população.