Guias e sarjetas preparam vias para receber asfalto na Via da Conquista

Prefeitura garantirá mais qualidade de vida a 250 moradores

O asfalto sem custo ao morador chega as ruas da Vila da Conquista. A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta semana, a instalação de guias e sarjetas na Rua João M. Batista. A previsão é de que todas as ruas do bairro, em processo de legalização, recebam pavimentação até o final deste ano.

A implantação de guias e sarjetas é uma das etapas preparatórias das ruas para receber massa asfáltica. Antes disso, a Prefeitura implantou no local o sistema de drenagem de águas pluviais.

A Vila da Conquista tem cerca de 250 moradores. O bairro, fruto de uma ocupação de sem teto, no início da década de 1990, está em fase de regularização. A Prefeitura já entregou cerca de 70% dos títulos de propriedade dos imóveis às famílias, trabalho iniciado em 2009, quando a Prefeitura conquistou a concessão provisória da área, que pertencia ao governo federal.

A Prefeitura realiza obras de asfalto sem custo ao morador. Antes de 2005, para ter as ruas pavimentadas a população tinha que arcar com 50% do valor das obras ao aderir aos planos comunitários de asfalto, extintos pelo prefeito Angelo Perugini.

Mais asfalto

Os bairros Nova América e Santa Fé também recebem asfalto. No Nova América, a Prefeitura instala pavimentação ecológica nas vias secundárias, feita de blocos de concreto intertravados. No Jardim Santa Fé, a Secretaria de Obras já concluiu 80% da pavimentação comum nas ruas.