Prefeitura implanta paisagismo no canteiro central da Avenida Santana

Plantio de flores e plantas teve início nesta quarta-feira (27)

Em continuidade às ações de implantação de paisagismo nos canteiros da cidade, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou, nesta quarta-feira (27), o plantio de flores e plantas na Avenida Santana, no Jardim Amanda. A ação, que terá continuidade nos próximo dias, inclui limpeza de toda a extensão do canteiro central, que vai desde a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) até o Iasp (Instituto Adventista de São Paulo).

A equipe de parques e jardins atua, constantemente, em todos os bairros na ornamentação de espaços públicos como canteiros centrais de avenidas, entradas da cidade, pequenas praças e jardins. O embelezamento dos espaços é realizado com plantas como cinerária, crista de galo plumosa, grama e flores diversas. Para a execução do trabalho, a Prefeitura de Hortolândia conta com uma equipe composta por jardineiros especializados e ajudantes, além da orientação de paisagistas.

A implantação de paisagismo faz parte do Programa Hortolândia Viva, ação de governo que envolve todas as secretarias municipais para melhoria da qualidade de vida da população.