Prefeitura transforma “buracão do Malta” em praça

Implantação do espaço de lazer acontecerá após a finalização das obras de canalização do córrego

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Hortolândia inicia as obras de urbanização da praça do Jardim Malta, localizada sobre o córrego que passa pelo bairro e está em processo de canalização. A revitalização do espaço acontece após a finalização das obras de canalização deste córrego. Ambas as ações, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, são antigas reivindicações dos moradores do bairro.

A urbanização da praça garantirá à população um espaço de lazer, com local para as crianças brincarem e bancos para descanso. Para isso, o córrego tem sido canalizado com aduelas fechadas, o que faz com que a água seja escoada por dentro de canaletas, que serão aterradas. Foram implantadas canaletas protetoras em um trecho de, aproximadamente, 200 metros do córrego. A canalização, que está em fase final, evitará a erosão das margens do córrego.