Prefeitura realiza operação cata bagulho no Jardim Rosolen

Ação ocorrerá entre a próxima segunda e quarta-feira (8 à 10/08)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizará na próxima semana atividades do Projeto Cidade Limpa. Ações de limpeza de rua, operação cata bagulho e destinação de resíduos sólidos ocorrerão em toda a cidade. A primeira região a receber as atividades será o Jardim Rosolen. Entre a próxima segunda e quarta-feira (8 à 10/08), Haverá operação cata bagulho nas ruas do bairro.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, agentes da secretaria recolherão móveis velhos e entulhos em geral, desde que devidamente organizados. “A população poderá limpar seus quintais e colocar o entulho proveniente de móveis velhos e quebrados na calçada. Itens como guarda-roupas, sofás, cadeiras e outros objetos serão recolhidos pelo caminhão de Serviços Urbanos”, garantiu o secretário.

Todo o material recolhido será destinado em um local apropriado, credenciado para esta finalidade. A próxima região a receber a operação cata bagulho será a do Jardim Amanda. Neste bairro, os agentes de Serviços Urbanos percorrerão as ruas na quinta e sexta-feira (11 e 12/08).

De acordo com Pádua, resíduos de construção civil não serão recolhidos nesta operação. “Em um segundo momento, o Projeto Cidade Limpa disponibilizará ecopontos para coletar estes resíduos e destina-los corretamente”, afirmou o secretário.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação do Programa Hortolândia Viva, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.