Projeto Cidade Limpa continua até quarta-feira (10) na região do Rosolen

Prefeitura recolhe materiais inutilizados das calçadas e áreas públicas

Teve início, nesta segunda-feira (8), as atividades do Projeto Cidade Limpa, uma ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Até a quarta-feira (10), bairros da região do Jardim Rosolen recebem agentes da secretaria municipal, que percorrerão as ruas recolhendo materiais velhos, como sofás, cadeiras e móveis sem uso. Para isso, os moradores devem separar os entulhos e organizá-los na calçada. Todo o material será transportado em caminhões e destinado em um local apropriado para esta finalidade.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, a próxima região a receber a operação cata bagulho será a do Jardim Amanda. “Nossos agentes estarão no Jardim Amanda na quinta (11) e sexta-feira (12). O objetivo é levar a operação cata bagulho à todos os bairros de Hortolândia”, garantiu o secretário.

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza de rua e destinação de resíduos sólidos de construção civil. “Em um segundo momento, o Projeto Cidade Limpa disponibilizará ecopontos para coletar estes resíduos e destiná-los corretamente”, afirmou Pádua.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação do Programa Hortolândia Viva, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.