Instalação de rede de Esgoto começa segunda-feira no Jardim Nova Europa

Prefeitura e Sabesp fazem parceria para execução da obra que beneficia cerca de 1.600 famílias

Até o final deste ano, as cerca de 1.600 residências do Jardim Nova Europa estarão interligadas ao sistema público de coleta e tratamento de esgoto. A instalação da rede coletora dos detritos domésticos começa na próxima segunda-feira (15/08). A informação é do prefeito Angelo Peruguni que se reuniu com moradores, na noite desta quarta-feira (10).

Para agilizar as obras de esgoto, o trabalho será feito pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura. A concessionária fornecerá a tubulação necessária para interligar as residências ao sistema de coleta de esgoto. Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Administração disponibilizará mão de obra para otimizar a execução do serviço.

O prefeito adiantou que após a instalação da tubulação para coleta de esgoto, a Prefeitura realizará obras de asfalto sem custo ao morador. A obra faz parte do pacote de R$ 28 milhões destinados à pavimentação de vários bairros. A meta da Prefeitura é levar asfalto a todos os bairros de Hortolândia até o final do ano que vem.

“Desde 2005, lutamos pela regularização do Jardim Nova Europa. Com a conclusão dessas obras vamos realizar um sonho de mais de 15 anos dos moradores. As pessoas vão viver com mais qualidade de vida, além de conquistar a escritura dos imóveis”, comentou o prefeito. O loteamento do Jardim Nova Europa foi aberto em 1996. Os terrenos foram comercializados, de forma irregular, sem obras básicas de infraestrutura.

Unidade Básica de Saúde e praça

Durante o encontro, o prefeito anunciou, também, a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família para o bairro.  A obra será realizada em parceria com o governo federal, um investimento de R$ 773.599,30.

Outra novidade é a construção de uma praça. O projeto arquitetônico está em avaliação pela Caixa Econômica Federal para liberação de recursos no valor de R$ 400 mil. O espaço de lazer terá campo de areia, parque infantil e academia de ginástica ao ar livre.