Prefeitura finaliza implantação de canaletas de concreto no Córrego do Malta

Obras prosseguem com aterro e vedação das estruturas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, encerrou a implantação de aduelas (canaletas de concreto) no Córrego do Jardim Malta. O processo de canalização do trecho terminará em dois meses, após o aterro e vedação das estruturas de concreto. Depois desta etapa, a Administração Municipal iniciará as obras de urbanização da praça do Jardim Malta, que ficará sobre o córrego canalizado. A canalização do córrego do Malta e a criação da área de lazer são antigas reivindicações dos moradores.

Com a implantação das aduelas fechadas, a água escoa por dentro das estruturas, evitando enchentes e erosões. Foram implantadas canaletas protetoras em um trecho de, aproximadamente, 200 metros do córrego. Já a urbanização da praça garantirá à população um espaço de lazer, com local para as crianças brincarem e bancos para descanso.