Guias e sarjetas dão início a obras de asfalto no Jd. Boa Vista

Prefeitura atende pedido de moradores e antecipa cronograma de trabalho no bairro

A Prefeitura de Hortolândia instala guias e sarjetas nas ruas do Jardim Boa Vista. A obra antecede a colocação de massa asfáltica. Com o trabalho, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores, durante reunião, dia 29 de agosto. Na ocasião, o prefeito garantiu a antecipação do cronograma de asfalto no bairro previsto, inicialmente, para o ano que vem.

Para asfaltar o restante do bairro, a Prefeitura investirá cerca de R$ 2 milhões. De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a previsão é de concluir a pavimentação até o final deste ano. “Vamos pavimentar vias secundárias e parte de ruas principais que deixaram de ser contempladas quando asfaltamos os corredores de ônibus”, explicou Zanibon.

A Prefeitura já asfaltou as ruas do Jardim Boa Vista que servem de passagem de ônibus. Nessa etapa, receberam asfalto as avenidas Clarus (parte), dos Inajás, ruas Calêndula (parte), Acácias (parte) e Flor de Ypê (parte).

Nesta quinta-feira (8/9), operários trabalhavam na instalação de guias e sarjetas na rua Acácias. Ao todo serão realizados 26.642 metros quadrados de asfalto sem custo ao morador. A ação faz parte do pacote de obras de asfalto de R$ 28 milhões já licitado pela Prefeitura.

Para antecipar o cronograma de asfalto no Jardim Boa Vista, Prefeitura e Sabesp encontraram uma solução técnica para instalação da rede de esgoto no bairro, condição exigida para a Administração entrar com pavimentação.

A concessionária implantará a rede de esgoto nas calçadas das residências, exceto em ruas estreitas.

JUSTIÇA SOCIAL

Apesar da quantidade pequena de imóveis residenciais, o Jardim Bom Vista abriga um polo de cerca de 50 empresas, onde circulam pelo menos 2.000 pessoas por dia.

“As obras reafirmam o compromisso do governo com todas as camadas sociais. Priorizamos asfalto em bairros mais populosos e carentes de infraestrutura, sem perder de vista a necessidade de garantir pavimentação em locais que concentram um polo de pequenas empresas, como o Jardim Boa Vista”, disse Zanibon.

A Prefeitura também realiza obras de asfalto nos bairros

Nova América, Vila da Conquista, Santa Fé e Taquara Branca (implantação de guias e sarjetas e pavimento alternativo). A meta é garantir asfalto em 100% dos bairros até o final de 2012. Na administração do prefeito Angelo Perugini, o asfalto é realizado sem custo ao morador.