Obras de asfalto estão em ritmo acelerado no Jardim Boa Vista

Prefeito acompanha trabalho de operários na pavimentação de vias

“Agora, a rua está bem melhor”. Com essa frase, o conferente Daniel Wagner Moreno, morador da Rua das Acácias, no Jardim Boa Vista, sintetiza sua satisfação com as obras de asfalto em realização pela Prefeitura, sem custo ao morador. A previsão da Secretaria de Obras é concluir a pavimentação das vias até o final deste mês.

Enquanto acompanha o vaivém e o barulho das máquinas, Moreno relembra o passado próximo, quando a lama e os buracos dificultavam o trânsito de pedestres e veículos. “Agora está bem melhor. Antes, era difícil entrar ou sair com o carro. Quando a gente saía a pé, os sapatos ficavam muito sujos”, conta o morador.

Na manhã desta quinta-feira (6/10), o prefeito Angelo Perugini acompanhou o trabalho dos operários que preparavam a rua das Acácias para receber massa asfáltica. “Estamos cumprindo o compromisso com moradores e empresários do bairro, financiadores do desenvolvimento econômico da cidade. Nossa missão é levar mais qualidade de vida para as pessoas de todas as regiões da cidade, com justiça social”, disse o prefeito.

O Jardim Boa Vista possui poucos imóveis residenciais, a maioria chácaras. O bairro abriga um pólo industrial com cerca de 50 empresas de pequeno e médio portes. Juntas, as corporações empregam 2.000 pessoas.

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a Prefeitura já instalou galerias de drenagem de águas pluviais em 90% do bairro. Outros 95% do território já contam com guias e sarjetas. “Colocamos massa asfáltica em 30% das ruas. O trabalho segue em ritmo acelerado e acreditamos concluir as obras até o final deste mês, bem antes do prazo previsto”, disse o secretário.

Inicialmente, o cronograma da Secretaria de Obras previa o início das obras de asfalto para o ano que vem. Em reunião realizada com moradores e empresários do bairro, dia 29 de agosto, o prefeito assumiu o compromisso de antecipar a obra.

Nesta segunda etapa de pavimentação do Jardim Boa Vista, a Prefeitura investe cerca de R$ 2 milhões. Recebem asfalto vias secundárias e parte de ruas principais que deixaram de ser contempladas na primeira etapa de pavimentação, quando a Administração asfaltou as vias por onde passam ônibus.

Ao todo serão realizados 26.642 metros quadrados de asfalto sem custo ao morador. A ação faz parte do pacote de obras de asfalto de R$ 28 milhões já licitado pela Prefeitura.

SEM CUSTO AO MORADOR

Para antecipar o cronograma de asfalto no Jardim Boa Vista, Prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) encontraram uma solução técnica para instalação da rede de esgoto no bairro, condição exigida para a Administração entrar com pavimentação. A concessionária implanta a rede de esgoto nas calçadas das residências, exceto em ruas estreitas.

A Prefeitura também realiza obras de asfalto nos bairros

Nova América, Vila da Conquista, Santa Fé e Taquara Branca (implantação de guias e sarjetas e pavimento alternativo). A meta é garantir asfalto em 100% dos bairros até o final de 2012. Na Administração do prefeito Angelo Perugini, o asfalto é realizado sem custo ao morador. Antes, os moradores tinham que pagar para receber a obra de infraestrutura.