Pré-conferência elege representantes da Vila Real para Conselho de Meio Ambiente

Reunião regional discutiu com a população políticas públicas ambientais para o município

moradores da região da Vila Real. Cerca de 80 pessoas participaram do encontro, que discutiu políticas ambientais do município e elegeu representantes locais para o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Clarice Maria de Jesus de Paula foi eleita representante titular pela região e Lairton dos Santos foi escolhido suplente. Os novos membros atuarão no Conselho durante o biênio 2012-2013.

Além de Clarice e Santos, as reuniões anteriores elegeram como representantes da região do Jardim Rosolen a titular Eunice de Souza e o suplente Vicente Silva. Pela região do Jardim Amanda o titular é Carlos Roberto Gonçalves Teixeira e o suplente Juvenal Lima Cardoso.

A próxima pré-conferência será realizada, na terça-feira (25), na Emef Remanso Campineiro, abrangendo a população da região central.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio Silva, as pré-conferências precedem a Conferência Municipal, que ocorrerá em 6 de novembro. “Nas pré-conferências abordamos temas como resíduos sólidos e a implantação da usina de resíduos na região do Parque Perón. A população pode opinar e discutir os assuntos. O resultado destas reuniões será a pauta da Conferência de novembro”, destacou.