Prefeitura coloca iluminação nas ruas de acesso ao shopping

Vias também receberam guias, sarjetas, galerias de drenagem de águas pluviais e asfalto

As ruas que dão acesso ao Shopping Hortolândia, na região central, recebem iluminação pública. A Prefeitura iniciou o trabalho de instalação das lâmpadas, sábado (22/10), e concluirá o serviço até sexta-feira (28/10), informa a Secretaria de Obras. O investimento vai garantir mais segurança aos moradores do entorno e freqüentadores do centro de compras e lazer.

As ruas João Blumer, José Camilo de Camargo, além das ruas 1 e 2 do Jardim das Paineiras, paralelas ao Ribeirão Jacuba, recebem poste com suporte de lâmpadas que abriga duas luminárias de vapor de sódio, com 250 watts de potência cada. O trabalho é realizado em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O Shopping Hortolândia será inaugurado no dia 24 de novembro.

As vias que recebem iluminação foram asfaltadas pela Prefeitura. O conjunto de obras - que inclui guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, asfalto, rede de energia elétrica e iluminação -, consome investimentos de R$ 5 milhões.

Além das ruas de acesso ao shopping, a Prefeitura reestrutura a iluminação das ruas de três bairros da região central: Remanso Campineiro, Santana e Parque dos Pinheiros. Cerca de 700 pontos de luz receberão lâmpadas mais potentes. Ruas do comércio serão beneficiadas.

Para reestruturar o sistema de iluminação pública nos três bairros, a Prefeitura investe R$ 490 mil. “Em todos os pontos, vamos ampliar a intensidade de iluminação para garantir mais segurança aos moradores”, disse o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

TRANSFORMAÇÃO

A revitalização da iluminação pública em bairros da região central e nas vias de acesso ao Shopping Hortolândia faz parte das ações da Prefeitura que transformam o Centro de Hortolândia.

Estão em realização obras de combate às enchentes, intervenções para organizar o trânsito, pavimentação e abertura de novas vias, além da construção de um parque com equipamentos de cultura e lazer.

O Centro também recebe investimentos do setor privado com a instalação do Shopping Hortolândia, grandes redes varejistas, do Drud´s Hotel e diversos empreendimentos imobiliários residenciais.