Prefeitura conclui canalização de córrego e vai construir praça na área recuperada

Obras vão ampliar qualidade de vida de moradores que conviviam perto de erosão

Prefeitura concluiu a canalização do córrego do Jardim Malta. Agora, vai implantar uma área de lazer sobre a área recuperada. Para isso, o prefeito Angelo Perugini conta com auxílio financeiro no valor de R$ 200.000,00, fruto da emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini.

De acordo com a Secretaria de Obras, a Prefeitura realiza licitação para contratar a empresa que executará os serviços de urbanização do espaço, localizado na Rua das Rosas, Jardim Malta. A previsão é de que as obras comecem no início do ano que vem.

O projeto arquitetônico prevê pista de caminhada que contornará toda a extensão da área de lazer, piso ecológico com blocos de concreto intertravados, setor de convívio com bancos, campo de areia e parque infantil cercado para segurança das crianças.

A Prefeitura manterá as árvores que já existem no local, plantará novas espécies e colocará grama na praça. Uma estação de ginástica ao ar livre, com seis equipamentos completa o projeto.

Tranquilidade

A canalização do córrego coloca fim na preocupação dos moradores com a erosão que se formava nas margens do manancial e o risco de transbordamento.

O serviço foi executado numa extensão de 200 metros onde foram implantadas canaletas de proteção e realizado o aterro da tubulação, ação que possibilitará a implantação da praça sobre o local.

“Tanto a canalização do córrego, quanto a implantação da área de lazer são antigas reivindicações da população”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua.

No último dia 03 de novembro, o prefeito assinou o convênio com o governo estadual que garante a liberação do auxílio financeiro para a obra.