Prefeitura canaliza córrego na Vila Real

URBANIZAÇÃO

Os moradores da rua 10, na Vila Real, deixarão para trás a dura realidade das enchentes que atingem as casas a cada chuva forte. Sempre que chove, o córrego que passa próximo das casas transborda e inunda as residências. Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou a canalização do trecho do córrego. As obras devem durar cerca de 10 dias.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, a obra faz parte do pacote de intervenções previsto para o bairro, que resultará na reurbanização de diversas ruas. “Vamos melhorar toda aquela região, em uma parceria entre diversas secretarias municipais”, enfatizou Pádua.

Conforme dados da Secretaria de Habitação, parte dos moradores da rua 10 ocupam uma APP (Área de Preservação Permanente). A meta do município é zerar o número de famílias instaladas em áreas de risco em toda a cidade até o final de 2012.