Obras de asfalto estão perto do fim no Jd. Boa Vista

Prefeitura já pavimentou 90% das ruas do bairro, sem custo ao morador

Moradores do Jardim Boa Vista comemoram as obras de asfalto, sem custo ao morador, em realização pela Prefeitura de Hortolândia. O bairro está com 90% das ruas pavimentadas, ação que garante mais saúde, qualidade de vida e conforto para o trânsito de pedestres e motoristas.

Para concluir a obra, falta a Prefeitura asfaltar as ruas Amor Perfeito e Clarus, além do trecho da rua Malva (entre a Inajás e Amor Perfeito) e parte da rua Jasmim (entre a Inajás e Amor Perfeito).

De acordo com a Secretaria de Obras, a Prefeitura realizava a instalação de galerias de águas pluviais nessas vias, obra necessária antes da aplicação da massa asfáltica. Agora, com a conclusão do serviços começa a colocação do asfalto.

Nesta segunda etapa de pavimentação do Jardim Boa Vista, a Prefeitura investe cerca de R$ 2 milhões. Recebem asfalto vias secundárias e parte de ruas principais que deixaram de ser contempladas na primeira etapa de pavimentação, quando a Administração asfaltou as vias por onde passam ônibus.

Ao todo serão realizados 26.642 metros quadrados de asfalto sem custo ao morador. A ação faz parte do pacote de obras de asfalto de R$ 28 milhões já licitado pela Prefeitura.

O conferente Daniel Wagner de Moreno, morador da Rua das Acácias, valoriza a ação da Prefeitura. “Agora, a rua está bem melhor”, sintetiza o morador que, em seguida, relembra o transtorno da lama e dos buracos, imagens do passado.

“Antes, era difícil entrar ou sair com o carro. Quando a gente saía a pé, os sapatos ficavam muito sujos”, conta o morador.

Com a obra, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores e empresários do bairro. “Nossa missão é levar mais qualidade de vida para as pessoas de todas as regiões da cidade, com justiça social”, disse o prefeito.

O Jardim Boa Vista possui poucos imóveis residenciais, a maioria chácaras. O bairro abriga um pólo industrial com cerca de 50 empresas de pequeno e médio portes. Juntas, as corporações empregam 2.000 pessoas.

ADIANTADO

O cronograma de asfalto para o Jardim Boa Vista teria início no ano que vem, assim que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) instalasse a rede de esgoto no bairro. Em reunião realizada com moradores e empresários, o prefeito assumiu o compromisso de antecipar a obra.

Para adiantar o cronograma de asfalto, Prefeitura e Sabesp encontraram uma solução técnica para viabilizar o sistema de esgoto: a instalação da rede coletora nas calçadas das residências, exceto em ruas estreitas.

A Prefeitura também realiza obras de asfalto nos bairros

Nova América, Vila da Conquista, Santa Fé e Taquara Branca (implantação de guias e sarjetas e pavimento alternativo). A meta é garantir asfalto em 100% dos bairros até o final de 2012. Na Administração do prefeito Angelo Perugini, o asfalto é realizado sem custo ao morador. Antes, os moradores tinham que pagar para receber a obra de infraestrutura.