Prefeitura reconstruirá pontes nos bairros Chácaras Panaíno e Santa Emília

Obras começam nesta semana e ficam prontas em dois meses

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta semana, a reconstrução de duas pontes levadas pela chuva das últimas semanas. No bairro Chácaras Panaíno, a ponte de ligação com a avenida da Emancipação receberá aduelas e uma nova estrutura de concreto. No Jardim Santa Emília, a passagem de pedestres que foi levada pela água também será refeita. A nova ponte terá estrutura metálica e no formato de arco. As obras ficam prontas em dois meses.

A reconstrução das duas pontes será uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos. Com mão de obra própria, o município terá gastos apenas com o material das pontes. Com a reconstrução das pontes e reforço nas estruturas, a Prefeitura evita gastos com manutenção.

A mesma estratégia foi adotada pela Administração Municipal no início do ano, quando a ponte do Jardim Minda sofreu abalos durante temporais. A Prefeitura demoliu a estrutura comprometida e refez a obra, entregando a nova ponte com garantia de segurança aos pedestres e motoristas.