Projeto Cidade Limpa realiza operação em ferros velhos

Objetivo é manter ruas limpas e livres de materiais que possam colaborar para a prática de delitos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, apreendeu cerca de 40 veículos sucateados que estavam em vias públicas na Vila Inema. Os agentes municipais também removeram aproximadamente 35 toneladas de sucatas e peças de automóveis que estavam em ferro-velho no mesmo bairro. A operação, integrante do Projeto Cidade Limpa, ocorreu entre esta quinta (22) e sexta-feira (23). O objetivo da ação é manter as vias da cidade livres de materiais que possam colaborar para a prática de delitos, além de manter a ordem e limpeza das ruas.

Com o sancionamento da Lei 2.628/11, em outubro, proprietários de automóveis e outros veículos sem condições de circulação ou em situação de abandono, que estejam em ruas ou avenidas por mais de dez dias, serão notificados a remover o veículo em cinco dias, a partir da notificação. Caso a solicitação seja descumprida, a Prefeitura pode remover o automóvel até o pátio e aplicará multa de R$ 800,00.

Os veículos e peças apreendidos na operação desta semana serão prensados e vendidos como sucata pelos próprios comerciantes dos ferro velhos, que se comprometeram em colaborar na limpeza da cidade evitando que os materiais fiquem acumulados nas ruas.

A operação também será realizada nos demais bairros. Para isso, a Administração Municipal conta com apoio da Polícia Militar.