Ponte do Jardim Sumarezinho será duplicada

Obra de construção de viaduto sobre linha férrea inicia neste trimestre

Os moradores da região do Jardim Sumarezinho terão o acesso local facilitado com a duplicação da ponte de ligação com o Jardim Santa Emília. A obra, relizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, está em fase de licitação, sendo que o início do serviço está previsto para o primeiro trimestre deste ano. A ação é uma antiga reivindicação dos moradores, que enfrentavam dificuldades de mobilidade urbana com a pequena passagem para veículos que existe na divisa entre os bairros.

Conforme o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a duplicação da ponte é uma obra que trará melhoria não apenas para a população local, mas para todo o sistema viário hortolandense. “Empresas instaladas em Hortolândia poderão utilizar este acesso para escoamento de produção. Além disso, os moradores terão o principal acesso aos bairros vizinhos ampliado”, explicou o secretário.

A obra fará a transposição da ferrovia por meio da construção de um viaduto com alargamento do trecho viário e instalação de passagem para pedestres. A previsão é que o serviço seja finalizado em 12 meses.