Hortolândia está prestes a ganhar Centro de Eventos e Parque

Previsão é que a obra seja concluída até o final deste semestre

Com a proposta de levar mais lazer, cultura e qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Hortolândia, a partir de recursos do Governo Federal, intensifica a obra de construção do Centro de Eventos Culturais e Parques do Jardim Amanda. O espaço contará com atividades culturais e ambientais com foco na terceira idade. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste semestre. A obra recebe investimento de R$1.245.142,02

Segundo o secretário de Cultura, Tino Sampaio, o espaço agregará formação cultural e ambiental para toda população, principalmente para a terceira idade. “Aproveitaremos o espaço para difundir a formação cultural e ambiental. Como o Jardim Amanda tem demandas de serviços para a melhor idade, focaremos nesse público, mas toda população será beneficiada”, afirma o secretário.

A Prefeitura continua as obras do Parque Socioambiental do Jardim Amanda com a construção do setor cultural no complexo de esporte, turismo e lazer. O teatro com capacidade para 300 pessoas é a vedete desta segunda etapa do projeto. Nesta fase, a Prefeitura investirá, aproximadamente, R$ 2.600.000,00 milhões.

O projeto arquitetônico prevê a construção de um teatro equipado com camarins, bilheteria e projetado para acomodar 300 pessoas. O setor contará, também, com espaço para exposições, palco ao ar livre, salas de ensaio e reunião, área administrativa, restaurante, jardim com chafariz, banco e esculturas. Além disso, o setor cultural terá estacionamento, central de segurança e controle, sanitários públicos e catracas eletrônicas.