Prefeitura realiza operação de limpeza em terrenos no Jardim Interlagos e São Sebastião

Ação também levará informações sobre utilização correta das caçambas públicas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), um mutirão para limpeza dos terrenos públicos e privados nos bairros Jardim Interlagos e São Sebastião. A Administração Municipal tem registrado diversos casos de terrenos utilizados, irregularmente, para o descarte de restos de construção civil, móveis velhos e outros resíduos sólidos. A ação deve colaborar para a limpeza da cidade. Os terrenos particulares que forem limpos durante a operação serão notificados e terão a multa aplicada ao valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Durante a operação, os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos orientarão os moradores sobre a utilização correta das caçambas públicas que foram instaladas na cidade. Os bairros têm pontos contemplados com as caçambas, que servem como local de descarte de entulho. O material é removido das caçambas periodicamente, permitindo a correta destinação do material.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Correa Pádua, serão utilizados caminhões e máquinas do município durante o mutirão. “Equipes das quatro regionais vão trabalhar nesta operação. Vamos remover lixo e todo tipo de material que estiver jogado nos terrenos públicos e particulares. Além disso, vamos remover o lixo das calçadas. Queremos deixar a cidade mais limpa, cuidando do lixo e levando qualidade de vida à população”, afirma o secretário.

As caçambas públicas devem ser utilizadas para o descarte de restos de construção civil, material proveniente de demolições, madeiras, móveis velhos e outros materiais. Lixo orgânico deve ser descartado na lixeira comum.