Prefeitura realiza operação de limpeza em 20 pontos da cidade

Ação também levará informações sobre utilização correta das caçambas públicas

Após o mutirão realizado, neste sábado (21), nos terrenos públicos e privados do Jardim Interlagos e Jardim São Sebastião, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos diagnosticou a necessidade de limpeza em vinte pontos da cidade (confira abaixo a relação dos locais). O mutirão segue nesta próxima sexta-feira (27) e sábado (28). Além da limpeza, a Prefeitura cercará as áreas e intensificará a fiscalização dos locais limpos. As pessoas que forem flagradas sujando as áreas estarão sujeitos a penalidades.

A Administração Municipal tem registrado diversos casos de terrenos utilizados, irregularmente, para o descarte de restos de construção civil, móveis velhos e outros resíduos sólidos. A ação deve colaborar para a limpeza da cidade. Os terrenos particulares que forem limpos durante a operação serão notificados e terão a multa aplicada ao valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Durante a operação, os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos orientam os moradores sobre a utilização correta das caçambas públicas que foram instaladas na cidade. Os bairros têm pontos contemplados com as caçambas, que servem como local de descarte de entulho. O material é removido das caçambas periodicamente, permitindo a correta destinação do material.

As caçambas públicas devem ser utilizadas para o descarte de restos de construção civil, material proveniente de demolições, madeiras, móveis velhos e outros materiais. Lixo orgânico deve ser descartado na lixeira comum.

“Estamos com uma ação intensiva para deixar a cidade limpa. Para isso, é necessária a colaboração dos moradores, seja jogando os lixos em lugares apropriados ou denunciando àqueles que não cumprem a lei”, afirma o secretário de Serviços Urbano, Dimas Correa Pádua.

Região do Jd. Amanda:

Avenida Brasil

Rua Casemiro de Abreu, esquina com a Washington Luiz

Avenida Princesa Isabel, próximo ao supermercado Roxo

Rua Di Cavalcante

Rua Pedro Vilas Boas

Região do Rosolen:

Ao lado do Posto de Saúde do Jd. Santa Esmeralda

Viela do Jd. Santa Esmeralda

Rua Manoel Antônio da Silva

Praça do Jd. Novo Ângulo

Campo de Futebol do Jd. Adelaide