Prefeitura inicia construção de praça no Jardim Malta

Após recuperar espaço castigado pela erosão, Administração transforma área em local de convivência e lazer

A instalação de piso ecológico na área de erosão recuperada pela Prefeitura de Hortolândia, no Jardim Malta, começa a mudar o cenário do local que será transformado numa praça. Para ampliar a qualidade de vida dos moradores daquela região, A Administração conta com o auxílio financeiro de R$ 200 mil, fruto da emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini.

Além do piso de blocos de concreto intertravados, a praça receberá equipamentos para prática de ginástica ao ar livre, campo de areia, grama, setor de convívio com bancos e parque infantil cercado para a segurança das crianças. O projeto arquitetônico prevê, também, pista de caminhada que contornará toda a extensão da área de lazer.

Localizada na Rua das Rosas, a praça é construída sobre a área aterrada pela Prefeitura após o serviço de canalização do córrego para evitar erosão, realizado no ano passado.

SOSSEGO E QUALIDADE DE VIDA

A canalização do córrego coloca fim na preocupação dos moradores com a erosão que se formava nas margens do manancial e o risco de transbordamento.

O serviço foi executado numa extensão de 200 metros onde foram implantadas canaletas de proteção e realizado o aterro da tubulação, ação que permite a implantação da praça sobre o local.

A Administração manterá as árvores que já existem na área e plantará novas espécies. A previsão da Secretaria de Obras é de concluir o trabalho até o final de março.