Rede de esgoto chega a Vila da Conquista

Prefeitura também realiza obras de asfalto sem custo ao morador e amplia qualidade de vida no bairro

A Vila da Conquista recebe a tubulação necessária para que as residências sejam ligadas à rede coletora de esgoto. O trabalho é uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Com as intervenções, Administração e Sabesp ampliam o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto que já beneficia mais de 50% da cidade. Em 2005, nenhum bairro contava com o serviço. A união de esforços da Prefeitura e a companhia de saneamento vão garantir 100% de esgoto coletado e tratado em Hortolândia até o final deste ano.

Além das obras de esgoto, o bairro recebe asfalto sem custo ao morador. A Prefeitura já iniciou o trabalho com a instalação de pavimentação ecológica, feita de blocos de concreto intertravados nas vias mais estreitas, fora dos padrões técnicos, característica que impede a entrada de máquinas utilizadas na pavimentação comum.

As outras vias do bairro receberão massa asfáltica comum após a conclusão das obras de esgoto. Todo o bairro terá asfalto até o final deste semestre. A Prefeitura já realizou no bairro a instalação do sistema de drenagem de águas pluviais.

CARINHO E ATENÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia transforma a Vila da Conquista num lugar mais gostoso para se viver. Com a realização de obras de asfalto e esgoto, o bairro começa a ganhar um visual mais bonito, dá adeus à lama e à poeira e comemora mais qualidade de vida.

O bairro, fruto de uma ocupação de sem teto, no início da década de 1990, está em fase de regularização. No local vivem cerca de 250 famílias.

A Prefeitura já entregou cerca de 70% dos títulos de propriedade dos imóveis às famílias, trabalho iniciado em 2009, quando a Prefeitura conquistou a concessão provisória da área, que pertencia ao governo federal.