Guias e sarjetas dão continuidade a obras para asfaltar antiga estrada da Granja

Intervenção da Prefeitura facilitará acesso à rodovia SP-101

A instalação de guias e sarjetas dá continuidade às obras de asfalto que a Prefeitura de Hortolândia realiza na estrada municipal Sabina Batista de Camargo (antiga estrada da Granja). A via liga a região do Jardim Novo Ângulo à rodovia SP-101. A Administração investirá R$ 4.244.169,64 no pacote de obras que inclui implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas e massa asfáltica.

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a obra facilitará o trânsito de pedestres pelo local e interligará a região do Novo Ângulo ao Centro e a SP-101.

Ao todo serão pavimentados 31, 1 mil m² de via, trecho que vai das proximidades da SP-101 até a entrada do Jardim Novo Ângulo. O asfalto será aplicado primeiro nas partes da estrada onde não há necessidade de tubulação para drenagem de águas de chuva.

A pavimentação da estrada coroa a luta da Prefeitura e moradores junto ao governo do Estado que, em meados de 2005, obstruiu a via ao construir o muro do complexo penitenciário Campinas Hortolândia, ação que acabou tirando a liberdade de quem estava do lado de fora: os moradores da Vila da Conquista, Parque Perón e toda a região do Jardim Boa Vista, em Hortolândia.

Em fevereiro de 2010, após ação judicial da Administração, a via foi liberada para o tráfego, depois da derrubada de parte do muro do complexo, ação acompanhada pelo prefeito Angelo Perugini, moradores da Vila da Conquista, do Parque Peron e da deputada estadual Ana Perugini, que articulou com o Estado a retirada do muro.