Obras de asfalto sem custo ao morador continuam na Vila da Conquista

Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para concluir pavimentação até o final deste mês

As obras de asfalto em realização pela Prefeitura na Vila da Conquista seguem em ritmo acelerado. A previsão da Secretaria de Obras é de concluir o trabalho até o final deste mês. A ação beneficia 250 moradores. Nesta Administração, a pavimentação é realizada pela Prefeitura sem custo ao morador.

Com a realização de obras de asfalto sem custo ao morador, o bairro começa a ganhar um visual mais bonito, dá adeus à lama e à poeira e comemora mais qualidade de vida.

Nesta sexta-feira (09/03), operários colocavam pedra de brita na rua José Roberto da Silva, antiga 17, ação que prepara a rua para receber o asfalto. Antes da implantação das guias e sarjetas, a Prefeitura instalou o sistema de drenagem de águas pluviais em todo o bairro.

A Vila da Conquista está em processo de regularização. O bairro é fruto de uma ocupação de sem teto, no início da década de 1990.

Nesta Administração, 70% das famílias receberam títulos de propriedade dos imóveis, trabalho iniciado em 2009, quando a Prefeitura conquistou a concessão provisória da área, que pertencia ao governo federal.

Hortolândia 100%

A Prefeitura instala pavimentação ecológica, feita de blocos de concreto intertravados, nas vias secundárias do Jardim Nova América.

A meta da Prefeitura é garantir asfalto em 100% dos bairros até o final de 2012. Para atingir o objetivo, a Administração já licitou R$ 28 milhões em serviços de pavimentação.

O asfalto é realizado nos bairros que já contam com sistema de coleta e tratamento de esgoto, trabalho realizado em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)

Nos últimos sete anos, a Prefeitura já investiu quase R$ 50 milhões em obras de asfalto, sem custo ao morador. Nesse período cerca de 90 quilômetros de vias receberam pavimentação com justiça social.

Antes de 2005, para a Administração realizar obras de asfalto, os moradores tinham que arcar com 50% das despesas ao aderir aos planos comunitários, extintos pelo prefeito Angelo Perugini.