Prefeitura acelera obras do Centro de Referência da Saúde da Mulher

Prédio será entregue à população feminina ainda neste semestre

As obras do Centro de Referência da Saúde da Mulher estão em ritmo acelerado. A Prefeitura de Hortolândia trabalha para entregar o serviço especializado à população feminina ainda neste semestre. Para construir o Centro, a Administração investe R$ 724 mil.

Localizado no bairro Chácaras Panaínio, o Centro disponibilizará três consultórios de ginecologia, salas para aplicação de medicamentos, realização de exames de ultrassonografia, interpretação de laudos médicos e consultório de enfermagem.

Também disponibilizará salas de mamografia, educação em saúde, monitoramento fetal, fraldário, sanitários feminino e masculino com acessibilidade, área para dispensação de medicamentos, almoxarifado, arquivo, copa e área administrativa.

O secretário de Obras, Marcelo Zanibon, informou que as obras do Centro de Referência da Saúde da Mulher serão concluídas em 60 dias. Operários preparam o prédio para receber cobertura e realizam serviços de acabamento.

Com o início de funcionamento do Centro, mulheres de Hortolândia deixarão de migrar para cidades vizinhas em busca de serviços especializados. “Damos mais um passo para consolidar a emancipação de Hortolândia. As mulheres da nossa cidade receberão atendimento médico especializado perto de casa, com muito mais comodidade, agilidade e conforto, do jeito que elas merecem”, disse o prefeito Angelo Perugini.

Empenho

O prefeito agradeceu o empenho da deputada estadual Ana Perugini na busca de recursos financeiros para implantação do novo serviço de saúde. A deputada garantiu R$ 440 mil para construção do Centro por meio de emenda parlamentar.

Ao todo, a unidade de saúde receberá R$ 724.000 em investimentos. A Prefeitura disponibilizará R$ 284.000,00. O Centro de Referência da Saúde da Mulher oferecerá, também, atendimento psicológico em casos de violência doméstica e abuso sexual.