Apartamentos estão em fase adiantada de construção no Jardim Novo Ângulo

Moradias vão atender famílias de baixa renda e moradores de áreas de risco

Os 600 apartamentos do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida estão em fase adiantada de construção no Jardim Novo Ângulo. As moradias são realidade graças à parceria da Prefeitura com o governo federal, que realiza o programa.  A Administração começa a entregar, neste mês, os primeiros 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, construídos no Jardim Minda.

Para construir os apartamentos, no Jardim Novo Ângulo são investidos R$ 35,4 milhões. A previsão da CEF (Caixa Econômica Federal) é de que as moradias fiquem prontas em setembro deste ano. Conforme o programa federal, para famílias com renda de zero a três salários mínimos, as prestações das casas serão a partir de R$ 50,00 mensais.

Os apartamentos vão atender moradores de áreas de risco e famílias, com renda até três salários mínimos, que já se inscreveram para o Programa, por meio da Secretaria de Habitação. As unidades habitacionais são erguidas em dois terrenos, localizados no Jardim Novo Ângulo. Cada condomínio terá 300 unidades habitacionais. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m².

“Meu início de militância foi em prol da reforma agrária e por moradia. Estamos cumprindo o compromisso assumido de tirar famílias de áreas de risco e dar a elas moradia digna. Até o final do governo, teremos viabilizado quase 5.000 unidades habitacionais, fora as regularizações fundiárias”, disse o prefeito Angelo Perugini.

De acordo com o secretário de Habitação, Raimundo Francisco da Silva, com os apartamentos em construção, a Prefeitura soma 1.100 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Outros 500 foram construídos no Jardim Minda e serão entregues às famílias neste mês.

Silva informou que a CEF avalia mais dois contratos para construção de outras 1.200 unidades habitacionais em dois condomínios, com 600 apartamentos cada, também na região do Jardim Novo Ângulo.

1.367 famílias já receberam moradias

Desde 2005, a Prefeitura construiu e entregou 1.367 unidades habitacionais a famílias de baixa renda, com prioridade para moradores de área de risco. Outras 1.083 moradias estão em construção e 2.320 estão em processo de aprovação, totalizando 4.770 unidades.

“Nunca se investiu tanto em habitação em Hortolândia como em nosso governo. Quando assumimos, em 2005, os investimentos em habitação se resumiam à construção de 54 casinhas no Jardim Estefânia. Criamos uma política habitacional séria, estamos colhendo frutos e melhorando a vida das pessoas”, disse Perugini.