Prefeitura inicia construção da unidade de saúde da família no Jd. Nova Europa

Meta é concluir a obra até o final deste ano; benefício para 1.200 famílias

A Prefeitura de Hortolândia começou a construção da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Nova Europa. A unidade terá capacidade para atender 1.200 famílias. O investimento é de R$ 766.121,68, uma parceria da Administração com o governo federal.

Operários trabalham na fundação do prédio, localizado na rua Wanderley Paes Soares, nº 301, Jardim Nova Europa. A USF terá cerca de 350 m² de construção, espaço que abrigará consultórios médico, de enfermagem e odontológico. Também terá salas de vacinação, aplicação de medicamentos e de inalação.

O projeto arquitetônico contempla, também, farmácia, área de espera e recepção, setor administrativo, vestiários feminino e masculino, além de sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais (feminino e masculino).

Com a construção da unidade de saúde, o prefeito Angelo Perugini atende a uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Nova Europa que precisam se deslocar até o Jardim Novo Ângulo ou Vila Real para receber atendimento médico.

“Nosso governo trata os moradores do Jardim Nova Europa com respeito. Estamos trabalhando para ampliar a qualidade de vida das famílias com obras de infraestrutura, saneamento e saúde. O bairro recebe investimentos do poder público nunca vistos antes em sua história”, disse o prefeito.

ESGOTO, ASFALTO E PRAÇA

A Administração também realiza a ligação das casas do Jardim Nova Europa à rede coletora de esgoto. A parceria com a Sabesp já garante o serviço de coleta e tratamento de esgoto em 40% do bairro.

Até o início do mês que vem, a Administração começará as obras de asfalto sem custo ao morador. Outra ação da Prefeitura é a construção de uma praça no Jardim Nova Europa. As obras estão em andamento no terreno localizado no cruzamento das ruas Wanderley Paes Soares e Jacareí.

Histórico

O loteamento do Jardim Nova Europa foi aberto em 1996. Os terrenos foram comercializados, de forma irregular, sem obras básicas de infraestrutura. Por causa disso, os moradores não têm escritura dos imóveis. Para garantir as melhorias aos moradores, a Prefeitura assumiu as obras de responsabilidade do loteador e vai cobrar a imobiliária na Justiça.