Prefeito inaugura praça no Jardim Malta neste domingo

Prefeitura transforma área, antes degradada, em local de convivência e lazer

O prefeito Angelo Perugini inaugura, neste domingo (13/05), às 9h, a Praça Maria Madalena de Oliveira, no Jardim Malta. O lugar, antes degradado pela erosão, com esgoto que corria a céu aberto, agora abriga uma área de convivência com equipamentos para esporte e lazer. Para realizar a obra, a Prefeitura contou com o auxílio financeiro no valor de R$ 200 mil, fruto da emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini.

A área recebeu piso ecológico de blocos de concreto intertravado, equipamentos para prática de ginástica ao ar livre, campo de areia, grama, setor de convívio com bancos e parque infantil cercado para a segurança das crianças. Uma pista de caminhada, que contorna toda a extensão da praça, completa o projeto arquitetônico da área de lazer.

Localizada na Rua Estrelícias, a praça foi construída sobre a área aterrada pela Prefeitura após o serviço de canalização do córrego para evitar erosão, realizado no ano passado.

A canalização do córrego coloca fim na preocupação dos moradores com a erosão que se formava nas margens do manancial e o risco de transbordamento.

O serviço foi executado numa extensão de 200 metros onde foram implantadas canaletas de proteção e realizado o aterro da tubulação, ação que permite a implantação da praça sobre o local. A Administração manteve as árvores que existem na área.

21 ANOS

A inauguração da praça é uma das atividades deste final de semana em comemoração ao 21º aniversário de Hortolândia, dia 19 de maio. Além da inauguração da praça, a Prefeitura realizará, também no domingo, o Campeonato de Jiu Jitsu, que ocorre no Ginásio Victor Savala, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Jardim Nossa Senhora de Fátima, a partir das 9h. Às 21h30, o Grupo Teatro Mágico se apresentará na Praça São Francisco de Assis, na Vila Real. A atração encerra a programação de shows da 2ª Revirada Cultural.