Show do grupo Negritude Júnior marca assinatura de contrato para construção da ponte estaiada

Passagem ligará a cidade de Leste a Oeste e receberá investimentos de aproximadamente R$ 64,4 milhões

O prefeito Angelo Perugini assina, neste sábado (16/06), o contrato com a empresa Paulitec Construção, que venceu a licitação para construir a Ponte da Integração, que ligará as regiões Leste e Oeste de Hortolândia. A Prefeitura convida todos os moradores a participar do evento, que começa às 16h, na rua José João da Silva, s/nº, Jardim Santa Rita de Cássia, próximo a empresa Magneti Marelli. O show do grupo de pagode Negritude Júnior marca o lançamento da obra. A ponte, do tipo estaiada, receberá investimentos de aproximadamente R$ 64,4 milhões.

A Ponte da Integração faz parte das ações da Prefeitura para ampliar a eficiência do sistema viário de Hortolândia. O eixo de integração dará continuidade à rua João José da Silva, no Jardim Santa Rita de Cássia, interligando a Avenida Projetada, que é continuação da Avenida Antonio da Costa Santos, no Jardim Nova América.

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, a passagem terá 685 metros de extensão e 16,8 metros de largura. O projeto prevê faixas para passagem de pedestre e ciclovia. No entorno da interligação serão realizadas obras necessárias para adaptação do sistema viário a exemplo de asfalto, abertura de novas ruas e paisagismo.

A ponte estaiada passará sobre as lagoas de contenção de enchente, em construção pela Prefeitura na região do Jardim Carmem Cristina. No entorno das barragens será implantado um parque linear com equipamentos de lazer.

INTEGRAÇÃO

O projeto da ponte estaiada é financiado pelo banco venezuelano CAF (Cooperação Andina de Fomento), que emprestou para a Prefeitura US$ 22,1 milhões. A operação financeira tem o aval do governo federal, avalista da Administração.

“A construção da ponte vai integrar a cidade de Leste a Oeste. Isso significa unir o município pelo sistema viário desde a região do Amanda até o Novo Ângulo. Também otimizará o escoamento da produção industrial ao facilitar o acesso das empresas à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença, que faz ligação com as rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, observa o prefeito Angelo Perugini.