'Prefeitura continua obras do Centro de Saúde

Secretaria de Obras trabalha para concluir o trabalho até o final do mês que vem

A Prefeitura de Hortolândia continua as obras do Centro de Saúde do Jardim Nova Hortolândia, que está na fase de acabamento. A previsão da Secretaria de Obras é de concluir a unidade de saúde até o final do mês que vem. A Administração retoma o trabalho, após realizar mudanças técnicas no projeto, aprovadas pelo Ministério da Saúde. Para construir o centro de saúde, a Prefeitura investe R$ 4,2 milhões, uma parceria com o governo federal.

O Centro de Saúde do Jardim Nova Hortolândia está localizado rua João R. Evangelista, num terreno de 7,7 mil m² e 2,2 m² de área construída. A moderna unidade de saúde atenderá cerca de 70 mil moradores que, atualmente, utilizam os serviços da unidade de saúde da Vila Real, construída há mais de 30 anos. A construção do novo centro de saúde faz parte das ações da Prefeitura para reestruturação da rede municipal de saúde.

“Os moradores da região da Vila Real merecem ser atendidos num local mais confortável, com estrutura melhor, mais funcional e eficiente. A unidade de saúde atual foi feita sem planejamento na época em que Hortolândia pertencia a Sumaré, mais de trinta anos atrás. O novo centro de saúde acompanha o crescimento de Hortolândia. Os trabalhadores da área de saúde também merecem essa estrutura”, afirma o prefeito Angelo Perugini.

ESTRUTURA MODERNA

Para garantir atendimento eficiente à população, o novo prédio tem 12 consultórios médicos e quatro odontológicos. Entre os serviços oferecidos estão: urgência/emergência, aplicação de medicamentos, curativos, esterilização de ferramentas, raio-x médico e odontológico, ultrassonografia, laboratório de análises clínicas, coleta laboratorial, eletrocardiograma, eletromiografia (exame que permite diagnosticar lesões de nervos e doenças dos nervos e músculo) e vacina.

“Com a inauguração da unidade de saúde do Jardim Nova Hortolândia, todos vão ganhar. Servidores terão melhores condições de desempenhar suas funções técnicas, com equipamentos mais completos. Já a população terá mais conforto, graças aos investimentos na adequação física do prédio, além de contar com atendimento de primeira qualidade com equipamentos modernos”, afirma o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi.

Além do Centro de Saúde do Jardim Nova Hortolândia, a Prefeitura constrói o Centro de Especialidades Médicas, próximo ao Residencial Green Park, a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Rosolen, além da unidade de PSF (Programa Saúde da Família) do Jardim Nova Europa.