Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para concluir Centro de Referência da Saúde da Mulher

Serviço especializado é uma conquista da população feminina

A comodidade de receber atendimento especializado perto de casa está próximo de virar realidade para a população feminina de Hortolândia. A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para concluir as obras do Centro de Referência da Saúde da Mulher. Para construir o Centro, a Administração investe R$ 724 mil.

Localizado no bairro Chácaras Panaínio, o Centro disponibilizará três consultórios de ginecologia, salas para aplicação de medicamentos, realização de exames de ultrassonografia, interpretação de laudos médicos e consultório de enfermagem.

Também disponibilizará salas de mamografia, educação em saúde, monitoramento fetal, fraldário, sanitários feminino e masculino com acessibilidade, área para dispensação de medicamentos, almoxarifado, arquivo, copa e área administrativa.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher oferecerá, ainda, atendimento psicológico em casos de violência doméstica e abuso sexual.

“Estamos na fase de acabamento do prédio. Nosso cronograma prevê a entrega da obra até o final deste mês. Já estamos preparando a estrada que dá acesso ao centro para receber asfalto”, informa o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

CONFORTO

Com o início de funcionamento do Centro, mulheres de Hortolândia deixarão de migrar para cidades vizinhas em busca de serviços especializados. “Damos mais um passo para consolidar a emancipação de Hortolândia. As mulheres da nossa cidade receberão atendimento médico especializado perto de casa, com muito mais comodidade, agilidade e conforto, do jeito que elas merecem”, disse o prefeito Angelo Perugini.

O prefeito agradece o empenho da deputada estadual Ana Perugini na busca de recursos financeiros para implantação do novo serviço de saúde. A deputada garantiu R$ 440 mil para construção do Centro por meio de emenda parlamentar.