Asfalto sem custo ao morador é realidade em 50% das ruas do Jardim Nova Europa

Prefeitura soluciona problema histórico do bairro onde vivem 1.700 famílias

O asfalto sem custo ao morador já é realidade em 50% das ruas do Jardim Nova Europa. A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para asfaltar todo o bairro até o final deste ano. A pavimentação é parte do pacote de obras que inclui rede para coleta de esgoto, construção de uma praça e de uma unidade de saúde. O investimento de R$ 8,2 milhões vai melhorar a qualidade de vida de 1.700 famílias.

Para pavimentar o bairro, a Prefeitura investe cerca de R$ 5 milhões. Outros R$ 2 milhões são investidos na implantação da rede coletora de esgoto e na ligação das residências ao sistema, uma parceria da Prefeitura com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O pavimento muda a vida dos moradores que há 13 anos conviviam com lama, poeira e esgoto a céu aberto. “Criei meus filhos enfrentando lama e poeira, com esgoto correndo a céu aberto. Graças a essa Administração, vamos viver com mais qualidade de vida”, afirma A diarista, Ana Maria Mendes, moradora da rua Osasco.

O loteamento Jardim Nova Europa foi aberto em 1996. Os terrenos foram comercializados, de forma irregular, sem obras básicas de infraestrutura. Por causa disso, os moradores não têm escritura dos imóveis.

Para garantir as melhorias aos moradores, a Prefeitura lutou e conseguiu na Justiça autorização para assumir as obras, que são de responsabilidade do loteador. Agora, cobra a imobiliária na Justiça. Desde 2005, a atual administração se empenha para solucionar a questão.

Unidade de saúde e praça

Além das obras de asfalto e esgoto, a Prefeitura constrói uma USF (Unidade de Saúde da Família) na Rua Wanderley Paes Soares. O prédio terá capacidade para atender 1.200 famílias, um investimento de R$ 800 mil.

Atualmente, os moradores utilizam os serviços de saúde nas unidades do Jardim Novo Ângulo e Santa Clara do Lago, distantes mais de seis quilômetros do bairro.

A construção de uma praça completa o pacote de obras.

A área de lazer receberá equipamentos de ginástica ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada, um investimento R$ 351,6 mil.