Paisagismo embeleza Corredor Metropolitano

Obra na Avenida Olívio Franceschini deve ser concluída em setembro

Quem circula pelo Remanso Campineiro, em Hortolândia, percebe a mudança. A Avenida Olívio Franceschini, a mais importante do Corredor Metropolitano, está mais bonita com o serviço de paisagismo realizado pela Prefeitura.

O trabalho no canteiro central começou em julho e deve estar concluído no mês que vem. Lá são plantadas Palmeiras jerivás (Syagrus romanzoffiana) e colocados arbustos e forrações, tais como Clorofitos (Chlorophytum comosum), também conhecidos como Gravatinhas, Dracenas (Cordyline terminalis) e Éricas (Sanchezia nobilis), espécies habitualmente usadas em avenidas e canteiros centrais. A revitalização é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

A Avenida Olívio Franceschini tem cerca de três quilômetro de extensão. Começa no cruzamento da Avenida da Emancipação, nas imediações do supermercado Unimais, e vai até a Avenida Santana, que também integra o chamado Corredor Metropolitano. O

Corredor dá acesso ao terminal de ônibus metropolitano e possibilita a interligação com as demais cidades da região.

“Trata-se de uma ação de revitalização e padronização desta avenida, criando um paisagismo de forma a embelezar um dos principais canteiros centrais do município, proporcionando satisfação e bem estar aos munícipes e visitantes”, afirma Eliane Nascimento, diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Nossa proposta é ampliar esta ação para os demais canteiros existentes no município", diz.