Segunda pista da estrada que leva ao parque industrial do Carmem Cristina recebe asfalto

Prefeitura investe R$ 900 mil para atender reivindicação antiga de moradores e empresários

A Prefeitura de Hortolândia asfalta a segunda pista da estrada de acesso ao parque industrial da região do Carmem Cristina. Para implantar a segunda pista da via, que existe há mais de 30 anos, a Prefeitura investe cerca de R$ 900 mil.

Nesta quarta-feira (22/08), operários colocavam a massa asfáltica na nova pista. Antes disso, a Administração implantou o sistema de drenagem de águas pluviais no local.

O trecho que recebe pavimentação asfáltica vai do entroncamento da avenida Sabina Baptista de Camargo, antiga estrada da Granja, até a rotatória de acesso a empresa ferroviária Amsted Maxion.

“Esta obra garante mais conforto no trânsito para usuários em geral da pista, funcionários das empresas, além de facilitar o acesso ao polo industrial daquela região, entrada e saída de mercadorias”, afirma o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

No parque industrial da região do Carmem Cristina estão localizadas empresas como Mabe, Amsted Maxion, Cosinox e Bombardier.

De acordo com Zanibon, a Prefeitura também vai recuperar o asfalto da pista antiga e sinalizar o trecho duplicado. “Pretendemos em 15 dias liberar a estrada para o trânsito”, afirma o secretário.

EMANCIPAÇÃO

Outra via duplicada pela Prefeitura é a avenida da Emancipação, principal acesso à Hortolândia pela Rodovia SP-101. O trecho duplicado recebe sinalização para ser liberado ao trânsito de motoristas ainda neste mês. Para transformar o primeiro trecho da avenida em mão dupla, a Prefeitura investe cerca de R$ 2.728.240,83.