Missa marca inauguração da reforma da Praça São Francisco de Assis

Prefeitura reúne comunidade católica para abençoar novo espaço de lazer para as famílias

Uma bênção com a participação da comunidade católica marcou a inauguração da reforma da Praça São Francisco de Assis, na Vila Real, neste domingo (08/09). Entre as intervenções realizadas pela Prefeitura de Hortolândia estão a integração da área de lazer às escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, por meio do calçadão de blocos de concreto, e a instalação do monumento de São Francisco de Assis, santo que dá nome à praça.

Após a missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, os fiéis foram conduzidos pelo monsenhor Décio Ravagnani até a praça onde ocorreu a bênção. Participaram do ato religioso secretários municipais e a deputada estadual Ana Perugini, que representou o prefeito Angelo Perugini no evento.

Durante a inauguração, o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, destacou a iluminação especial colocada na praça que utiliza a tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz). As luminárias garantem mais luminosidade, têm vida útil mais longa que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, apresentam baixo consumo de energia elétrica e facilidade na manutenção.

As ações são parte da segunda etapa de revitalização da praça, um investimento de R$ 577.252,40 que transformou um dos pontos históricos de Hortolândia em local de convívio das famílias. Equipamentos para a prática de ginástica ao ar livre, revitalização do paisagismo, novos bancos, lixeiras e fechamento do parque infantil completam o projeto.

As modificações na praça começaram em 2008, quando o prefeito Angelo Perugini iniciou a primeira etapa da reforma. Na época, o espaço de lazer ganhou parque infantil, novo paisagismo com a ampliação dos canteiros que receberam mudas de plantas de várias espécies. O piso de mosaico português foi substituído por blocos de concreto.