Prefeitura inaugura novas instalações do PSF Santiago na segunda-feira (24/09)

Obra beneficia seis mil moradores de cinco bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia inaugura nesta segunda-feira (24/09), às 7h, as novas instalações da USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Santiago. A unidade vai funcionar numa chácara de 320m² totalmente reformada, na rua da Amizade, 240, no Jardim Brasil, até a construção do prédio definitivo. Os secretários de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, e o de Governo, Geraldo Estevo Pinto, participarão da solenidade.

A nova unidade entra em funcionamento já na manhã de segunda-feira. O atendimento acontece das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. As antigas instalações de aproximadamente 170m², situadas nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago, na Rua Salvador, antiga Projetada 4, 500, foram desativadas na manhã da quinta-feira (20/09) para que a mudança pudesse ser feita.

Conquista da população

Segundo o coordenador da unidade, o enfermeiro Sérgio Henrique Mendonça, a mudança representa “uma conquista da população e da equipe, bem como um olhar da gestão no sentido de melhorar o atendimento de saúde dos munícipes que moram em bairros distantes do Centro de Hortolândia”. O novo espaço tem quase o dobro do anterior. O prédio definitivo terá aproximadamente 1000 m² e será localizado a cerca de 200 metros da unidade provisória.

Sérgio destaca o fato de a USF Santiago atender a seis mil moradores de cinco bairros de Hortolândia: Jardim Santiago, Jardim Brasil, Jardim Aline, Vila Guedes e Jardim Conceição. A unidade oferece à população do entorno serviços como consulta com hora marcada com clínico geral, pediatra e ginecologista, assistente social e nutricionista, atendimento a diabéticos e procedimentos de enfermagem (vacinação, curativos, aplicação de medicamentos, como anticoncepcionais e analgésicos, dentre outros).

A equipe da USF Santiago é formada atualmente por 15 profissionais: 4 agentes de saúde, 2 técnicos de enfermagem, 1 enfermeiro, 1 clínico geral, 1 pediatra, 1 assistente social, 1 nutricionista, 1 ginecologista, 2 recepcionistas e 1 ajudante de serviços gerais.

Confira o novo endereço:

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JARDIM SANTIAGO

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7 às 16 horas.

Rua da Amizade, 240, Jardim Brasil.

Telefone: 3887-2395